quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mirella - capitulo 4

Laurinha ligou para a mãe e pediu para dormir na casa de Mirella. Sua mãe se negara a principio ao perceber que a filha estava com uma voz estranha, mas ao falar com Claúdia que asseguro que cuidaria dela e que seria melhor ela ficar lá do que ir para casa sozinha, a mãe de Laurinha finalmente deixou aceito.
     - Boa noite mãe - Falou Mirella enquanto se deitava.
     - Durma bem meninas. - Disse Claúdia saindo do quarto.
     - Obrigada D. Claúdia, boa noite pra sra. também. - Falou Laurinha antes que Claúdia saísse do quarto.
     Claúdia deu um sorrisinho e saiu.
     Mirella tinha um bi-cama e tinha um quarto só seu, não o tinha que dividir nem com Millena nem com o bebe mais choram do mundo, o Miguel.
     Laurinha se deitou na bi-cama de baixo e logo dormiu, mas Mirella não, só se remexia na cama, não conseguia nem sequer tirar um cochilo, sentia algo mas não sabia o que era.
     Pensava em Gustavo, mas dessa vez  o sorriso dele em sua lembrança não a tranquilizada mais, pelo contrario a deixava perturbada, inquieta.
     Lembrou-se que no dia seguinte, sábado, sairia com sua mãe para comprar materiais para a reforma de seu quarto e de seus irmãos.
     Resolveu ir tomar um copo de leite, mas em vez de se tranquilizar, levou um susto quando viu Millena na cozinha naquela escuridão.
     - Millena que susto! - Deus Mirella quase um grito abafado.
     - Nossa, você tá tão alarmada. Aprontou alguma né? - Millena pergunto cheia de malícia.
     - Pensa que eu sou você? - Quando foi se sentar caiu, havia tropeçado em uma sandália.
     - Como você desastrada menina, parece um garoto desengonçado!
     - Millena, eu não estou bem, vai encher o saco de outro. Eu só vim aqui para tomar um copo de leite, mas quem saber? Perdi a vontade só de ver essa sua cara de manga chupada!
     - Miauuuu! a gatinha ficou nervosa. - Cínica como sempre ele prosseguiu - E quer saber de uma coisa? Sobe logo sua desengonçada.
     Mirella subiu, não estava animada para brigar e pelo jeito Millena estava.
     Millena era 2 anos mais velha, mas parecia 4 mais nova. Ela ia completar dali uns meses 19 anos que as vezes parecia 10. Ela era insuportável.
     Mirella admitia que a irmã era linda, tinha os cabelos claros, mas era morena, tinha os cabelos cacheados e a língua de 100 kg. e as vezes tinha a impressão que no lugar do cérebro tinha uma ervilha. Mas apesar de tudo Millena era linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário